segunda-feira, 18 de abril de 2011

A história do barquinho

Um menino que gostava muito de brincar na praia.
Certa vez, este menino viu na vitrine, um barquinho muito bonito,
e todos os dias pedia ao seu papai para comprá-lo.
   Mas, o papai era pobre, e naquela ocasião não podia arranjar o dinheiro para comprar o barquinho e disse ao menino:
- aqui tem madeira, martelo, pregos e tinta, faça um para você mesmo.
   O menino começou a trabalhar, e em pouco tempo terminou o seu brinquedo. Ele pintou o barquinho para a praia, onde não se cansava de brincar. Mas, um dia o menino perdeu o barquinho nas águas e não conseguiu achá-lo.
  Passaram algumas semanas, e um dia quando passeava pela cidade com o papai, o menino viu o seu barco na vitrine de uma loja, a venda. Então ele entrou na loja e pediu o seu barquinho.
  Não, menino, este barco é meu, disse o dono da loja.
  Mas, é meu, disse o menino, eu o fiz com minhas próprias mãos!
 Está bem, pode ser, mas eu comprei o barco, faz poucos dias, de um senhor que ia passando. Desculpe-me, mas só vais levar o barquinho, pagando o seu justo preço.
  Então o menino pagou o preço e recebeu o seu precioso barquinho. Ele o abraçou fortemente e disse:
- Há meu barquinho, eu te fiz e te perdi, eu te achei e comprei-te, agora és meu novamente.
  Está história mostra-nos o que Jesus Cristo fez por nós. Ele nos criou e nos perdeu nos achou e nos comprou com seu precioso sangue, e agora somos Dele novamente.
“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar aquele que se havia perdido”. Lucas 19: 10.

Um comentário: